Pesquisar

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Flagrante de Desrespeito

Já lá se vão alguns minutos desta já segunda-feira, dia 23 de Agosto de 2010. Já sei que hoje vou dormir depois das 2 da manhã. Talvez 3.

Como aconteceu ontem. E anteontem.

Não, não tomem minha boemia tão a sério. Gostaria de ter dormido mais cedo anteontem. Não consegui. Ontem também não. E tampouco conseguirei hoje. Amanhã tenho que trabalhar, e o azar de não ter descansado no final de semana será meu.

E de meus vizinhos.

Normalmente sou uma pessoa paciente. Mas a paciência tem limites. A minha acabou. Agora eu estou denunciando oficialmente o Bar do Mineiro, que fica no Hernane Sá. Vou denunciar isso ao máximo de pessoas possível.

Ele se apropria invariavelmente de uma praça pública todas as sextas, sábados e domingos. E, mui comodamente, estabelece ali seu negócio: um bar.

Então põe música ao vivo. Muito alta. Cada vez mais alta. Até a madrugada. Sempre. Sextas, Sábados e Domingos. Não há descanso no fim de semana.



Houve, junto à Justiça, a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que o obrigava a limitar-se a menos de 70 decibéis a partir das 10 da noite e menos de 60 decibéis a partir da meia-noite.

Mas isso foi respeitado apenas na primeira noite.

De lá para cá a coisa só vai piorando. O som cada vez mais alto, o espaço público cada vez mais tomado, o sossego das pessoas cada vez mais violentado.

Impunemente.

Como a Justiça falhou em se fazer respeitada, já que o TAC é solenemente desprezado pelo senhor dono do bar, resta apenas denunciar no maior número de canais possível.

Bem como lamentar o desrespeito às pessoas e à própria Justiça.

21 comentários:

  1. A pessoa que esta pretendendo denunciar o bar com esse video nao tem prova nenhuma pois percebe-se que o som na gravaçao de longe esta baixo e so fica alto quando chega bem proximo da caixa de som.Esses aparelhos celulares tem uma qualidade maravilhosa com o audio chega ate mesmo ficar mais alto do que o normal.Acho que uma conversa pessoalmente com o dono do bar seria mais viavel….e aqui pra nos,vc esta fazendo uma otima progaganda pra o melhor bar da zona sul! rs

    ResponderExcluir
  2. "A pessoa que está tentando denunciar o bar".
    Não.
    A pessoa sou eu.
    E não estou "tentando". Estou efetivamente denunciando o bar.
    Propaganda? Pode ser, realmente. Só que eu estou só começando a fazer barulho. Como disse, a minha paciência acabou.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto só vc reclama!
    A ultima reclamação foi de um suposoto vizinho que morava no Mambape...
    Convertsa com o dono do bar e veja se ele pode te ajudar.
    Nem precisa responder, foi a primeira e ultima vez que entrei em seu blog.
    João de Deus

    ResponderExcluir
  4. As pessoas não entendem que seu direito acaba quando começa o direito do outro!
    E se ali é o "melhor bar da zona sul", fico imaginando os que não são tão "bons" assim!

    ResponderExcluir
  5. SRS: DEVERIAM GRAVAR UM POUCO MAIS, POIS A MUSICA ESTA OTIMA. QUEM É ESTE QUE ESTA CANTANDO?

    MINEIRO, MELHORE O AMBIENTE QUE TAMBÉM IREI FREGUENTAR COM MEUS AMIGOS, SAIREMOS DA ZONA NORTE, PARA O SEU BAR!! O LOCAL É BOM!

    ResponderExcluir
  6. é por isso que essa merd dessa cidade não vai pra frente,ninguem respeita porr nenhuma,e se acha campeão,as respostas que foram dadas são ridiculas,quero ver sua mãe seu corn ,doente na cama e uma cambada de corn dançando ate as quatro da manhã,quero que voces tenham essa experiencia,depois eu dou uma maderada na sua mãe,ao som do bar,cambada de otari,respeitem a porr do silencio,respeito ,tenta melhorar um poquinho sua cultura que não é o que voce tem nessa cabeça de merd,

    ResponderExcluir
  7. estou com voce,continue denunciando que eu tambem vou denunciar a todos os orgão competentes ,fora de ilhéus,dentro de ilhéus,na casa da porr,em tudo que puder denunciar farei tambem,para acabar com essa palhaçada que esses vagabundos fazem na madrugada em ilhéus,e vamos fechar essa porr dessa bar,que no minino não tem alvará,pago eu duvido,impostos,e todas as obrigações,que tambem duvido que estejam pagas,se for levantar ali é a reunião dos corns de ilhéus,enquanto to comendo a mulher dele,rsrsr,não desista,vamos fud com esse vagabundo,me aguarde.

    ResponderExcluir
  8. Este tal de anônimo deve ser daquelas pessoas que na segunda feira não tem o que fazer, não é pai de família, não tem obrigações, enfim, não contribui em nada para uma vida tranquila com o próximo!
    Neste caso só precisa o ser humano ter respeito pelo ooutro, mais nada!

    ResponderExcluir
  9. Me chamo Roberto, e moro no caminho 49 aproximada mente 500 metros do referido BAR, eu ratifico a reclamação do Sr acima, pois o agente que se encontra tão loge percebe que o som esta muito alto e pior é que não obedeçe a horario, 00:00 e continua alto. É uma vergonha que meia duzia de cachaceiros tenham voz ativa para manter aquele local funcionando.

    ResponderExcluir
  10. Esse Anônimo eh o dono do Bar....

    ResponderExcluir
  11. EITA PESSOAL NERVOZINHO,POIS AQUI SÓ ESTAMOS TENTANDO MOSTRAR QUE O BAR DO MINEIRO PRECISA RESPEITAR A LEI, E BAIXAR O SOM DE SEU AMBIENTE, PARA QUE NAO PREJUDIQUE A VIZINHANÇA.

    NAO PRECISA USAR ESTE ESPAÇO( BLOG ), PARA ESCREVER COISAS DE BAIXO CALÃO, SIGA O EXEMPLO DE DEGAS, QUE DEMUNCIA COM CLASSE.

    ResponderExcluir
  12. SE ESTE CIDADÃO TIVESSE EDUCAÇÃO , SERIA MUITO BOM, TENHO PENA DA SENHORA MÃE DELE, QUE SEGUNDO ELE, A COITADA ESTA DOENTE,MAS COM UMA PESSOA EDUCADA DESTA MANEIRA, QUE TORCE PARA QUE A MÃE DE SEU PROXIMO FIQUE DOENTE. AFF! DEUS TENHA MISÉRICORDIA DELE !

    ResponderExcluir
  13. DIGA A VERDADE SEU DEGAS VC NÃO GOSTA É DESSA MUSIQUINHA BREGA NÉ.KKKKKKKK
    BOA SORTE NA DENUNÇIA

    ResponderExcluir
  14. tenho certeza que o dono do referido bar é e sempre será um cara direito que paga seus impostos, gera empregos direto e indireto e não se intimida com tais críticas, sou cliente, fornecedor e acima de tudo amigo dessa pessoa que tem sua empresa sólida. porque o incomodado não chega para o dono do bar e conversa, pede para ele baixar mais o som ao invés de ficar criticando o mesmo? tenho certeza que ele é uma pessoa de díalogo aberto e que se lhe procuram para solicitar alguma coisa ele atende sem reclamar.vamos ser mais tolerante com mínimas coisas.

    ResponderExcluir
  15. Deixa eu esclarecer que não tenho nada pessoal contra o dono do Bar. O problema é que eu tenho TUDO de pessoal a favor do meu direito ao sossego noturno nos finais de semana.

    Falar com o proprietário? Não é a toa que eu digo que minha paciência se esgotou. Falei uma vez quando minha filha, que estava passando o dia comigo, acordava a quase todo momento até 2 da manhã. Noutra oportunidade falei com ele porque estava tentando redigir meu trabalho de doutoramento e simplesmente não conseguia me concentrar. Numa terceira oportunidade estava simplesmente sem conseguir dormir.

    Não, não foi falta de falar. De conversar. De tentar o entendimento. Até a Justiça já falou com o Sr. dono do Bar. O que falta mesmo é o mínimo de respeito. Falar que vai fazer é uma coisa. Cumprir a palavra empenhada é outra.

    A minha paciência já acabou.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Degas. O problema é que o dono do bar com certeza tem algumas 'amizades' com os agentes fiscalizadores (polícia, oficial de justiça, o que seja). A denúncia é procedente, e recomendo que junte-se com alguns vizinhos(os que se incomodam) para dar entrada em uma ação civil pública que impeça de uma vez por todas o estabelecimento de equipamento de emissão sonora(seja doméstico ou veicular) após à meia-noite. É o que aconteceu no meu bairro, o banco raso - há um mandado do Ministério Público do Estado da Bahia que prevê a proibição, no caso de desobedecimento, a Polícia Militar é acionada para fazer valer o mandado. Fim de estória.

    Festa tem hora e lugar para acontecer. E definitivamente não é em área residencial.

    Desejo sucesso na ação.
    -Mostrow

    ResponderExcluir
  17. "Num mundo em que as juras não têm nenhum valor, em que fazer um juramento nada significa, em que as promessas são feitas para serem quebradas, seria agradável ver as palavras de volta ao poder."
    -Mostrow

    ResponderExcluir
  18. Eu não acredito em nada que esse vizinho está dizendo do Bar do Mineiro,pois eu moro no caminho 45 e não vejo nada disso.Se você for falar com Mineiro ele terá um imenso prazer em te ouvir.sabe o que eu quero é que feche o bar e a malandragem tome conta do lugar?aí vocês vão ver o que fazer?Pois será tarde de mais.O bar é familiar e de pessoas decente pois já fui várias vezes e não me arrependo.Isso é uma grande palhaçada.

    ResponderExcluir
  19. Não é só o degas. Tem muita gente incomodada com o bar e com o barulho do bar. Já tem ação correndo na justiça, e que eu saiba o degas não é o autor.
    O Mineiro prometeu obedecer os 60 decibéis e não cumpriu. Prova que não vale a pena confiar na palavra dele.
    Essa semana a procuradoria da Republica deverá procurar o Sr. Mineiro para saber dele porque ele não está respeitando os 60 decibéis.

    ResponderExcluir
  20. Moro em frente ao Bar de Mineiro, do momento que fecho a minha porta, não escuto mais nada, pois tanto eu como minha família dormimos e não escutamos nada, agora saiba que se o bar fechar, essa praça vai virar um lugar de drogas e etc.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de salientar algumas coisas, que estão sendo esquecidas em todos estes comenterios.
    O desrespeito á lei, não passa só pelo som alto da música, que ainda por cima é de miuto mau gosto e de péssima qualidade.
    Existe tambem algo que o ministerio publico deveria tomar serias e rapidas providencias, que e a apropriação indebita de espaço publico afinal estamos falando de um ponto comercial em pleno funcionamento numa area verde do bairro sera que o alvara dele preve o direito de ocupar esse espaço, alem disso ele esta cobrindo grama com concreto, e o descalabre de irregularidades e abuso continua com as dezenas de veiculos estacionando em cima da ex praça publica. pelo que parece agora propriedade do dono do referido bar alem de muitos outros em outros locais totalmente inadequados a estacionameno,e alem de tudo isso como se nao bastasse, mais estranhesa me causa a inerçia da policia militar, que ainda nao percebeu que a lei seca por ali e coisa de filme, a maioria dos motoristas que saem do bar com seus carros totalmente enbriagados nao deveriam ir para casa nem de bicicleta para seu bem, gente o perigo de um acidente ali e constante e parece que as leis de transito por ali viraram piada.
    só vos resta recorrer talvez a um pai de santo para por ordem e lei por ali. So me resta desejar boa sorte aos moradores dali, que tem que conviver com as conveniençias do mais recente coronel do herani sá, sr coronel mineiro. afinal de contas os coroneis de iheus nao acabaram, gente ainda surgem alguns por ai. e infelizmente apesar de ridiculo e absurdo não é piada. EU MORO NO EIXO PRINCIPAL A MAIS DE 200 METROS DO BAR,E O BARULHO INCOMODA SIM E É TODO O FINAL DE SEMANA. JÁ CHEGA

    ResponderExcluir

Comente aqui