Pesquisar

quarta-feira, 22 de junho de 2011

B de ...

A série B não é o fundo do poço. Há abismos mais profundos, mais escuros, mais assustadores. Vitória e Bahia sabem muito bem disso. Sentiram na própria pele. Estes mais que aqueles.

Mas também não é um Paraíso sobre a Terra. Disputar a série B pode não exigir, do ponto de vista técnico, tanto quanto se exige na divisão de Elite do futebol brasileiro.

Ali o problema é outro. E de outro: o Bahia que se cuide. A excelente apresentação contra o Fluminense no sábado último não pode ser a exceção. Precisa ser a regra, se almeja permanecer. Senão a queda é inevitável. Nós, rubro-negros, sabemos bem disso.

E estamos na série B.

B de Bacana e Bonita, como vão mostrando algumas equipes jogando uma Bela Bola, como a Portuguesa e a Ponte Preta.

B de Bisonha, como se vê nas apresentações Burlescas do Duque de Caxias e do Asa.

B de Bragantino, Barueri, Boa. Belas Batalhas, na Bacia de tantas. Nadando contra a Brisa, Braçadas difíceis. Corrida de Bigas. Um Barcelona por semana!

B de Brincando com Fogo, como faz o Vitória. Uma Bomba armada.

Beira o absurdo. Ao querido rubro-negro Baiano falta Bastante coisa: Falta Boleiro Bom Batendo Bola, mas não Bastará. Há Bem que haver Bom poder Bélico no Banco. Botar o Barradão pela Borda de Bocas Berrando. Bater e fazer Bis. Beleza das Bandeiras, das Bombas (de Brincadeira), dos Buscapés e da Batida do Bumbo. Bola é como Balé. Nos Bastidores, uma Baita organização, sob a Batuta do Balizador Geninho, para a Bola Bailar, Batida de pé em pé, Bolinada, jamais Botinada. Basta Buscar "Brocar" as Barreiras opostas.

Bom. Bem que não Basta Bater Bola. Tem que Botar a Bufunfa no Bolso. Ser Biônico. Na série B se Bebe Bastante sangue, Bem como se sua em Bicas.

Basta de B. "Bora" Botar o Vitória Bem acima.

Será Bacana Berrar aos Baianos e ao Brasil que deixamos a série B.

Basto Banquete!

Um comentário:

  1. Vamos ver se a entrada do Ricardinho melhora um pouco mais.

    Quanto ao Vitória, tem tudo pra ficar entre os quatro melhores, que o que interessa!

    Torci muito pelo Vitória no ano passado. Queria os confrontos Ba-Vi no Brasileirão. Infelizmente o Leão deixou a vaga escapar na última partida e dentro de casa. O que foi imperdoável!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui