Notícias recentes dão conta de que alguns automóveis foram apreendidos em Itabuna porque estavam com som alto incomodando as pessoas.
De fato, é inconcebível a prerrogativa que alguns sujeitos arvoram para si de estabelecer o que todas as pessoas que estão ao seu redor vão ouvir, e a que volume. Uma falta de respeito imensurável com todos os cidadãos que se vêem privados de sossego, descanso, intimidade.
O cidadão que põe som de carro exageradamente alto normalmente mostra caráter, inteligência e bom gosto inversamente proporcionais à quantidade de decibéis que ele impõe aos ouvidos alheios. São um tipo de câncer social, que precisa ser extirpado.
É preciso que a Polícia continue impondo-lhes a Lei. E concedendo-nos, a nós, os cidadãos, a Ordem.
Porque somos submetidos a uma verdadeira ditadura, com esses elementos fazendo os ouvidos alheios deglutirem a excrecência que jorra dos auto falantes de seus carros. Uma amostra do que há em seus cérebros.
O humorista baiano Renato Fechine tratou isso com sátira, dando ao dono do carro o tratamento que ele merece. Abaixo pode-se ouvir.
E eu estou lançando mais uma campanha: "O Meu Ouvido não é Penico!!!!!". O logotipo, com a devida permissão para ser usado publicamente por qualquer pessoa que deseje, fica disponível também.
Perfeita!!!!
ResponderExcluirOs outros Blogs e sites de notícias precisam se engajar!
Perfeita!
ResponderExcluirProfesosr, você é um gênio!
Faltou botar uma igreja de crente e um vizinho chato prá formar o "Trio Eletrico" da poluição sonora!
Claudio
O problema não é só o barulho e sim a qualidade da música.Os crentes estão na igreja pra louvar a Deus e na hora do aperto aposto que aí vc lembrará Dele.Vê lá o que vc fala hein cara!!!
ExcluirNada contra as igrejas querido anonimo, mas Deus não é surdo, e um som de 8 tuitas por 4 cxs postas do lado d fora da igreja é um exagero ou não é? me mudei fazem 6 meses perdi meu imóvel, pq ninguém quer alugar, e estou movendo uma ação contra a congregação e aí?? Aki não estamos contra Deus mas sim akeles q não respeitam o próximo impondo não só sua religião como sua música...s toca vc
ExcluirDegas, tô conhecendo seu blog somente agora, mas adorando :)
ResponderExcluirSobre esse tema sugiro um ótimo filme, engraçadíssimo, com Tim Robbins, chamado Noise (em português, Passando dos Limites). O cara fica p da vida com os alarmes de carro que disparam a toda hora e toma suas providências. Diversão garantida e que faz pensar.
Bjo
Cheyenne
Oi Degas,
ResponderExcluirMuito boa. Renato Fechine, como sempre, mostrando o pitoresco baiano/brasileiro com muito humor.
abraços,
Bebeto