Pesquisar

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meu Sangue Rubro Negro

Nunca gostei de ver os times de futebol abrindo mão de suas cores tradicionais. As versões, por mais estilizadas que sejam, perdem o sentido quando se abandonam as cores do clube.

Flamengo, Vasco, Palmeiras, Santos, Corinthans, Vitória, Fluminense... são tantos - quase todos - os times que fizeram pouco de suas cores, por tão pouco.

Mas desta vez o Vitória acertou em cheio. Porque a causa é nobre.

A campanha "Meu Sangue Rubro Negro" (veja em www.meusanguerubronegro.com.br) tirou o vernmelho do uniforme Rubro Negro. As listras tradicionais empalideceram, e o uniforme ficou preto e branco.
O uniforme do Vitória será tingido com sague doado
Mas as cores podem voltar.
E é aí que a campanha tem uma força e uma criatividade que merecem referência.
Meu Sange Rubro Negro: uma listra vermelha já voltou
À medida em que os torcedores comparecerem para aumentar a quantidade de coação de sangue as listras brancas voltarão a se avermelhar. A primeira delas, inclusive, já voltou. Pois o Hemocentro da Bahia comemorou um aumento de 46% no número de candidatos à doação de sangue após a campanha  ser iniciada no dia 30 de junho. O fato impressiona ainda mais se levado em consideração que, neste período de chuvas, o número de doações costuma cair.





Então, orgulhem-se os rubro-negros à medida em que colorirem o uniforme de sua equipe novamente. Ver o Vitória jogando de preto e branco neste caso é bom. Vê-lo recuperar o rubro-negro original será melhor ainda.

Tomara que vejamos o Bahia com o uniforme Azul e Branco, o Internacional jogando todo de branco, e o Fluminense jogando de Verde e Branco. Desde que por uma causa como esta. Estarão todos de parabéns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui