Pesquisar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Emprego no Turismo ou emprego no Porto?

Será que os empregos que o Turismo gera são tão maravilhosos assim? Será que os empregos que o Porto gera são tão miseráveis assim?

Porto de Suape, em Pernambuco

Pessoalmente eu duvido. E no blog de Paulo Henrique Amorim encontrei um indício a mais de o que é mais nocivo e o que é mais vantajoso para as pessoas. Leia aqui.

De Pernambuco vem a história de uma camareira que pretende trabalhar como soldadora no Porto. Deixar um emprego na área de Turismo, por outro em Suape.

Assim ela vai "poder dar uma vida melhor para a família", ganhando quatro vezes mais.

Fico me perguntando: que tipo de emprego pretendem para as pessoas em Ilhéus, os que preferem insistir no Turismo e condenar o Porto?


Como diria o próprio Paulo Henrique Amorim: "trocar um emprego fabuloso de camareira, na pujante área do Turismo, por um emprego miserável no Porto? Que horror!".

Abaixo o texto que eu copiei do blog.


"PHA,



Acabei de chegar com a mulher e meu filho em Porto de Galinhas (PE) – tiramos uns merecidos dias de férias. Quero reproduzir a minha conversa com uma camareira do hotel no qual fiquei hospedado – à beira mar é claro, culpa do 'Nunca Dantes'.

Eu: A Srª gostou do governo Lula e está gostando do governo Dilma?


Ela: É, tá bom, agora temos emprego, né…


Eu: Também há a possibilidade de estudar.


Ela: Verdade.


Eu: E como é que a Srª sabe que se pode estudar mais.


Ela: Porque acabei de fazer um curso profissionalizante pelo Senai.


Eu: Puxa vida! Que legal, a Srª fez curso de camareira?


Ela: Não Sr., meu sonho é trabalhar em Suape, fiz um curso de soldadora.


Eu: E o porquê desse sonho?


Ela: Porque quero dar uma vida melhor para minha família, em Suape trabalhando como soldadora ganharei 4 vezes mais o que ganho, além de outros benefícios que não tenho.


Antes do Nunca Dantes, nordestino vivia correndo atrás de calango para comer um pedaço de carne, depois do Nunca Dantes o Brasil mudou para melhor, principalmente, para a classe menos favorecida."

Um comentário:

  1. Todo mundo melhorando e Ilhéus só afundando.
    Viva o grto do atrazo!

    ResponderExcluir

Comente aqui