Pesquisar

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

As cores do tricolor

Já escrevi sobre o vexatório expediente que os clubes brasileiros estão usando para engordar um pouco mais os caixas das vendas de camisas.

A criação de "novos" uniformes, deixando de lado as cores e os padrões tradicionais não são mais novidade para praticamente nenhum clube do Brasil. O Vitória, recentemente se apresentando com camisas listradas em preto e branco na horizontal, causou-me a mais recente decepção. Ao contrário da campanha do ano passado, em que as listras eram horizontais e iriam sendo "preenchidas" de vermelho a partir da doação de sangue, a motivação desta campanha é meramente vender a camisa.

Que não tem nada a ver com as cores do Vitória.

Cada clube com sua culpa. Nenhum, entretanto, foi tão cruel com sua torcida quanto o Esporte Clube Bahia. Mudar o padrão tradicional das camisas é ruim. Trocar as cores tradicionais é pior. Mas é de particular crueldade escolher jogar com cores que tão fortemente lembram as do seu maior rival. As imagens não deixam dúvidas: o Bahia está praticamente rubro-negro.


Uniforme do Bahia: falta pouco para ser rubro-negro.
O uniforme que escolheram para o Bahia traz apenas duas das três cores do clube. O Azul e o Vermelho. E o tom de azul que foi escolhido é deveras escuro, de forma que um pouco de chuva, ou mesmo de suor, o torna quase rubro-negro.

É a sequencia de humilhações ao torcedor do tricolor baiano: goleado seguidamente pelo Vitória e, suprema crueldade, convidado ainda a se vestir com as cores de seu algoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui