Pesquisar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resta Um

Felipe Massa deve ser o único brasileiro na Fórmula 1 em 2012
Com a recente confirmação de Romain Grosjean como segundo piloto da Lotus, ao lado de Kimi Raikkonen, as perspectivas de Rubens Barrichello e Bruno Senna permanecerem na Fórmula 1 reduziram drasticamente.


Bruno fez uma boa apresentação nos treinos de Spa-Francorchamps e uma boa corrida em Monza. Desde então foi seguidamente superado pelo nada espetacular Vitaly Petrov. Fez bem a equipe em se desfazer dos dois. Nenhum deles parecia uma grande promessa mesmo.

A situação de Rubens também não é das melhores. Superado dentro da equipe Williams por Pastor Maldonado, deixou a sensação de que sua experiência já não é um fator tão decisivo assim para uma equipe que almeja as primeiras colocações. A Equipe evoluiu muito pouco, e Barrichello foi um mero coadjuvante no processo todo.

As vagas que restam hoje estão na Hispânia (HRT), que não está exatamente entre as melhores opções para piloto nenhum, ou na Toro Rosso, ou na Force Índia.

A STR deve seguir a sina de equipe escola da Red Bull, e promover algum jovem talento. E a equipe hindu deve confirmar Nico Hulkenberg, este sim um talento que ficou apenas assistindo às corridas em 2011.

Assim, na próxima temporada o Brasil deverá contar com apenas um piloto: o já veterano Felipe Massa, que tem contrato com a Ferrari até o final do ano que vem. Depois, a depender de seu desempenho, também pode acabar tendo que procurar vaga ou mesmo ficar a pé.

Depois de se acostumar com vitórias e títulos, o Brasil aos poucos foi deixando os holofotes da Fórmula 1, relegando-se a papéis secundários. E agora, ao que parece, mesmo esses espaços vão sendo perdidos.

As cortinas estão fechando. O espetáculo pode acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui