Pesquisar

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Série Aberturas: Mcgyver

Em português foi lançada com o nome "Profissão: Perigo".

A série mostrava as aventuras de um agente secreto, Angus MacGyver, que resolvia uma infinidade de problemas, muitos deles envolvendo vilões perigosos, ameças naturais ou tragédias iminentes. Tudo resolvido graças a conhecimentos científicos e de engenharia, materiais comuns e seus dois principais apetrechos: um canivete suíço e um rolo de fita adesiva.

A abertura dava uma sequência das habilidades "Macgyverianas", com a música que põe o expectador no mesmo ritmo da série: imaginação e criatividade. Ciência e engenharia. Aventura e bom humor.



Com esses materiais, e uma capacidade imensa de improvisar, Macgyver construía e inventava uma infinidade de coisas. Artefatos como bombas com chiclete e máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ou processos como desarmar mísseis com tênis, cozinhar ovo no radiador do carro, selar um vazamento químico com chocolate.

Curiosamente, segundo os autores da série, o que é corroborado pela revista super-interessante (leia aqui), a inventividade de Angus Macgyver tem total fundamento na Física e na Engenharia, embora parte das etapas envolvidas nos processos tenham sido propositadamente omitidas, pois seguramente as crianças acabariam por tentar repetir os experimentos em casa.

Eu confesso que eu mesmo tentaria alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui