Pesquisar

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A volta improvável de Maria do Rosário

Não é possível se desculpar as falas de Bolsonaro. Ele ultrapassou longamente os limites da ética e, muito provavelmente, os do crime também.

Mas isso não inocenta Maria do Rosário de sua gestão à frente da SDH.



Por Luís Nassif
Original aqui.



"As ofensas do deputado Jair Bolsonaro à deputada Maria do Rosário foram objeto de repulsa geral. Com as representações do MInistério Público Federal (MPF) ao STF (Supremo Tribunal Federal), espera-se que seu mandato seja definitivamente cassado e ele processado por incitamento ao crime.

Mas pretender transformar o episódio em álibi para a volta de Maria do Rosário à Secretaria de Direitos Humanos é de um oportunismo rematado.

No cargo, Maria do Rosário atuou exclusivamente para a mídia. Aparelhou a Secretaria, desprezou a situação dos familiares de desaparecidos, colocou apaniguados sem nenhuma experiência à frente de comissões, muitas vezes desrespeitando os familiares - como foi o caso de Gilles Gomes, uma unanimidade negativa entre todos os defensores de direitos humanos envolvidos no episódio de Perus.

A estratégia de Rosário consistia em jogar para a mídia, como ocorreu no vergonhoso episódio das adoções de Monte Santo, em que avalizou manipulações da Globo que tinham como único objetivo alavancar o lançamento de uma novela sobre tráfico de pessoas.

A SDH só começou a avançar depois de sua saída e da chegada de Ideli Salvatti. Sem experiência na área, Ideli veio armada de enorme boa vontade, escudou-se no conhecimento de pessoas respeitadas na área - como o Secretário Nacional de Justiça Paulo Abrão e o de Rogério Santilli, atual Secretário de DIreitos Humanos da Prefeitura de São Paulo - e desatolou trabalhos emperrados há décadas."

2 comentários:

  1. Na minha opinião, quem cometeu crime foi quem representou contra o deputado Bolsonaro. E eu registrei isso na Procuradoria Geral da República ( nº PGR-00000817/2015) Mais detalhes em: https://www.academia.edu/9894664/Representa%C3%A7%C3%A3o_criminal_contra_os_que_acusaram_Jair_Bolsonaro_por_seu_discurso

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, quem cometeu crime foi quem representou contra o deputado Bolsonaro. E eu registrei isso na Procuradoria Geral da República ( nº PGR-00000817/2015) Mais detalhes em: https://www.academia.edu/9894664/Representa%C3%A7%C3%A3o_criminal_contra_os_que_acusaram_Jair_Bolsonaro_por_seu_discurso

    ResponderExcluir

Comente aqui