Pesquisar

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eis o Golpe


Pronto.

Golpe consumado.

Estou triste. Mas orgulhoso.

Fiquei do lado da Democracia. Não aplaudi o Golpe de Estado.

Golpe que começou com uma chantagem, foi conduzido pelos políticos mais corruptos com os interesses mais escusos, e culminou com a entrega do poder àqueles que, no voto, não o conseguiram. Mas agora estão lá, implementando uma agenda política que foi recusada nas urnas.

Golpe na Forma e no Conteúdo.

Não lhes guardarei ódio. Porque, afinal, vi o quanto o ódio consegue cegar as pessoas e fazê-las mutilarem a si mesmas sem sequer perceber isto. Apenas ansiosas por sentir o gosto de sangue.

E estarei ao lado dos mutilados que, hoje, comemoram o sangue nas suas bocas. Sei que estaremos juntos em breve, lutando pelo que eu já luto hoje.

Perdi eu, os brasileiros, a Democracia. Mas não faz mal.

Amanhã olharei os meus filhos nos olhos e contarei a eles que, apesar de tudo, permaneci do Lado certo da Luta. Estaremos, eu e eles, orgulhosos disso.

Sem culpa. Sem mágoa. Combati o bom combate. Como disse Darci Ribeiro, estava do lado derrotado, mas foi melhor assim.

Não ficaria feliz de estar ao lado dos que venceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui