Pesquisar

domingo, 8 de janeiro de 2012

Final Feliz

Se todos os casos de abuso de som alto nestas terras do sem fim contassem o final feliz relatado abaixo. Que bom seria. Mas por ora permanece a campanha.

Meu ouvido não é Penico!



"
A todos os que, solidários, me ajudaram meus agradecimentos.
O Resultado:



são exatos 22:59 horas do dia 02/02/2012.


“Navegar” é preciso!,… viver não é preciso! ( [Fernando Pessoa] – e quando disse isso, ele, nem era assinante do facebook).


Ontem 01/01 eu, quase em desespero de causa, pedia socorro aos amigos de Facebook, implorava aos amigos que me conseguissem conectar com nossos representantes das policias Civil, Militar e ou Ambiental, por problemas com o som de um carro (agressivo) estacionado na porta de um barzinho em frente ao Hotel; sem o contato deles (policias) e sem saber como localizá-los tomei do teclado do meu PC e disparei um pedido de socorro aos jornais eletrônicos locais e aos amigos/parceiros de Facebook. Fiz, sabedor do poder de alcance desse tipo de mídia, só não imaginava ser tão poderoso o face e os blog’s.


Roberto Rabat Chame me cedeu espaço no r2cpress e publicou, logo em seguida Antonio Carlos Correia, imediatamente após Mauricio Maron publicou o que seria, para ele, inusitado acontecer via face, dai, também, veio em meu socorro o Guarda Maria e depois para completar o cerco chegou o Rumas de Noticias e replicou tudo repisando o fato; infelizmente, mesmo com tudo isso, não se conseguiu, em tempo habil, apesar de ter se conseguido contato com o órgão policial (CIPA – PM) por impossibilidade de atendimento, no momento – outras diligencias estavam em andamento, mas,… o apoio foi geral, muito alem do que esperava ou até mesmo achei merecer. Muitos contactaram comigo e me conseguiram os telefones certos e as pessoas certas a quem eu deveria me reportar sobre o problema. Infelizmente, ontem, pelo adiantado da hora nada mais conseguimos.


Como o veículo infrator era de fora da cidade, Jaguaquara, e hoje pela manhã ele não se encontrava mais aqui nas imediações do Hotel eu me resignei e fui cuidar de minha vidinha; mas,… eis que me surpreendi ao vê-lo reaparecer por volta das sete horas da noite, hoje, no mesmo barzinho, e ligar novamente seu som infernal.


Armado com os telefones certos, e após uma ligação direta com o Capitão Eliezer da CIPA – Policia Ambiental da Policia Militar, que diga-se de passagem me atendeu de forma personal e muito profissional enviando imediatamente uma viatura da Policia Ambiental e concomitantemente uma outra viatura da PETO que vieram atender ao meu chamado.


Chegaram e encontraram o Carro Trio em funcionamento a todo vapor, som nas alturas, na porta do barzinho; engraçado né?,… quando a gente vai lá e pede pros caras abaixar, um pouquinho que seja, quase apanha; quando é os “HOMENS” que chegam parece até uma revoada de andorinhas. O som emudece na hora!


Conclusão:


Ontem eu passei um dia de cão!,… fui chorar na cama que é lugar quente!


Hoje os caras tiveram seu (“Trio elétrico disfarçado”) carro apreendido pelos policiais, receberam uma multa, tiveram pontos perdidos na carteira, e, certamente, terão uma dor de cabeça danada (a mesma que eu senti – talvez) para liberarem o carro que saiu daqui, agorinha mesmo, guinchado.


Pensei cá com meus canecos!,… a “vendeta” tem lá seus sabores, mesmo fria.


Quero agradecer aos policiais envolvidos nesta empreitada; super educados e de um profissionalismo a flor da pele. Fizeram cumprir os ritos legais – simples assim!


Agradeço a você Israel pela preocupação em atender a necessidade de um cidadão comum gritando por socorro. Foi gratificante!


Agradeço a todos os que me franquearam o espaço e espero sempre que precisar contar, de novo, com todos vocês.


Abraços bem distribuídos,


Leonardo Diniz – Terras do Sem Fim – Ilhéus – Bahia "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui