Pesquisar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Êta Gusmão

O Blog de Gusmão e nós aqui sempre discordaremos em uma quantidade enorme de coisas. Todavia a sincera admiração permanece. Reproduzo aqui uma crônica muito contundente, o original está aqui.

Parabéns Gusmão!

ALGUNS QUESTIONAMENTOS AO PT DE ILHÉUS E O NOSSO POSICIONAMENTO POLÍTICO


Por Emílio Gusmão.

Alguns petistas de Ilhéus menosprezam a capacidade de compreensão da opinião pública.

Afirmam que o desastrado prefeito Newton Lima não é do PT.

Querem livrar a candidata do partido da enorme rejeição do alcaide.

Concordamos. Realmente, Newton Lima deixou o PT há pouco tempo.

Este blog é coerente com sua história. Fazemos oposição ao atual “gestor” desde 2007, ano em que chegou ao poder, graças à cassação do ex-prefeito Valderico Reis.

Newton Lima é inimigo deste blog. Não tolera a nossa coragem. Para se vingar, contratou advogados famosos e caros para nos encher de processos (até agora não ganhou nenhum!).

A coerência que nos distingue levanta algumas indagações aos petistas em crise de consciência.

Quantas pessoas contratadas (ou ocupantes de cargos de confiança) foram indicadas por Ednei Mendonça e Carmelita Ângela para a secretaria de educação e outras?

Quantas pessoas, incluindo petistas filiados, ainda ocupam essas funções?

Jorge Bahia (prefeito de fato), secretário de planejamento acusado de corrupção, por ter montado um suposto esquema com laranjas, para vender computadores à secretaria de assistência social (clique aqui), apóia Carmelita? Jorge Bahia pede votos para quem?

Onde estão os 45 mil reais que uma empresa de lixo depositou na conta de um petista “expert em publicidade”, a pedido de um ex-secretário do governo Newton Lima?

A empresa Solar Ambiental, que faz a coleta de lixo sem ter passado por licitação, tem alguma relação com o PT? Foi Gerson Marques quem a trouxe para Ilhéus?

Foi Ednei Mendonça quem “costurou” o desembarque dos irmãos Lavigne na secretaria de saúde, hoje ambiente do mais desavergonhado nepotismo?

Quem está financiando a rica campanha de Carmelita? O gabinete do deputado federal Josias Gomes?

O ex-vereador Gilmar Sodré vende cestas básicas para a secretaria de assistência social? Qual a amplitude do relacionamento entre Ednei Mendonça e Gilmar Sodré?

Aguardamos respostas.

Observações.

Este blog não tem compromisso político com ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP). A última gestão de JR foi ruim e ele deve satisfação à justiça (o tempo vai se encarregar das explicações).

Infelizmente, todos aqueles que o sucederam foram muito piores. A destruição completa da rede pública de saúde é uma prova inequívoca. O importante, nessas eleições, é livrar Ilhéus das influências de Newton Lima e Jorge Bahia.

Os erros que virão, tentaremos corrigir com mais questionamentos e denúncias, caso surjam.

Este é o posicionamento político do Blog do Gusmão.

Um comentário:

Comente aqui