Pesquisar

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Oposição de verdade

O Senador do PSDB da Paraíba, Cássio Cunha Lima, dá um excelente exemplo de oposição coerente, construtiva e responsável. Cássio desnuda o descompromisso, até desumanidade, do governo federal no tocante à gestão da atual seca do Nordeste.




A Seca que se vive no Nordeste é a pior dos últimos 40 anos. Enquanto ela assola a região implacavelmente, nenhum projeto concreto do governo Federal é levado a cabo. Particularmente chama à atenção as obras da transposição do Rio São Francisco. Depois de mil disputas com grupos "ambientalistas" e movimentos "sociais", o governo simplesmente deixou o projeto de lado.


Discurso, duro e combativo, com cobranças e denúncias, mas em tom totalmente sereno e respeitoso. Com dados concretos e argumentos sólidos, ao invés do discurso fácil e vazio que se ouve tantas vezes naquela Casa.  Um exemplo de lucidez na oposição. Cobra veementemente o combate à seca no Nordeste, e critica a falta de apoio do governo Federal às pessoas dali.

Eu, sempre me posicionei politicamente em campo oposto ao do Senador Cunha Lima, mas não posso me furtar a manifestar total reconhecimento à importância deste seu discurso.

Feliz na forma e no conteúdo. Quiçá histórico.

Oposição deve ser sempre assim: crítica, mas serena; combativa, mas responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui