Pesquisar

terça-feira, 5 de maio de 2009

Não pode ser burrice

Tem uma matéria com o Sr. Marco Antonio Villa no jornal O Globo (a matéria completa pode ser lida AQUI) que me assustou profundamente. Das duas uma: ou o cara é um estúpido ou ele tem uma visão absolutamente apodrecida do mundo. Ele discute que a ampliação dos programas sociais do governo federal "É um número assustador. Isso vai ter uma influência decisiva em qualquer processo eleitoral".

Pessoalmente me parece óbvio que os programas de governo que beneficiam segmentos da sociedade se traduzam em votos desse segmento para o governo. Se um governo resolve beneficiar com seus programas a parcela dos 1/3 de pessoas mais pobres do país ele realmente receberá votos dessa parcela.

O que o sr. Villa propõe em troca? Que o governo não faça os programas sociais? Ou que os pobres que, pela primeira vez, estão sendo beneficiados por esse programa não votem no governo que os beneficiou?

O texto é uma sucessão de bobagens sem o menor fundamento lógico. Parece que o objetivo do autor foi desqualificar os programas sociais. Ou as pessoas mais carentes. Ou ambos.

Ou então é apenas uma idiotice sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui