Pesquisar

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Onde moram os acidentes

Tenho habilitação há mais de 15 anos. Guio automóveis e motocicletas em estradas, cidades, campo. Já sofri (pequenos, graças a Deus) e evitei acidentes. Já cometi erros, e já os vi serem cometidos. Tudo isso faz parte, humanos que somos, da difícil tarefa de conduzir veículos.

Por isso costumo ter muita paciência com os erros alheios e, no trânsito, tento me precaver frente ao inesperado. Que pode ser resultado de uma falha minha ou dos outros.

É que o erro faz parte do trânsito também. Não tem jeito. Temos que ter precaução, paciência e sorte.

Mas a condição em que este cidadão guia seu caminhão, em alguma rodovia do Brasil, com a criminosa cumplicidade do colega que filma é simplesmente assustadora.



Poucas vezes vi tão pouco respeito pela vida própria e alheia. Isso, para mim, é caso de cadeia.

Mas acho que não será possível identificar o motorista. Talvez em breve ele apareça, sem que o reconheçamos, como vítima ou protagonista de um "lamentável acidente".

Ou, como se vê, nem tão "acidente" assim.

Um comentário:

  1. Realmente trata-se de crime professor. O trânsito mata e mutila em uma quantidade que lembra guerras. Na rodovia Ilhéus/Itabuna ainda ontem circulava um caminha de uma desentupidora com todas as lanternas traseiras apagadas e passou pelo posto da rodoviária estadual sem problemas, pois não havia policiais na pista.
    Obrigado pela referência ao nosso site do Jornal Moto Legal no seu blog e pedimos autorização para colocar um link do seu blog em nosso site.
    Lomanto Lacerda.

    ResponderExcluir

Comente aqui