Pesquisar

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Boca com Fome

No próximo dia 04 de Dezembro a cidade de Ilhéus receberá a visita de um dos artistas mais competentes que existem perambulando pela Música Popular Brasileira. Longa carreira, muita qualidade, uma voz marcante, uma identidade particular.

Zé Ramalho.

Ocorre que, ao contrário do que deveria ser, isso não é exatamente motivo de alegria para todos.

Muito pelo contrário.

É que Zé Ramalho vai se apresentar no Boca Du Mar.

O Show, portanto, vai ser ali, na cabeceira da Ponte do Pontal. As milhares de pessoas e as centenas de veículos vão estar exatamente ali, onde o trânsito da cidade normalmente já é caótico. Ali, a menos de 400 metros de um bairro residencial. Ali mesmo: proporcionando o colapso nos transportes e o fim do sossego dos moradores.

O saldo do Show deverá ser magnífico para os que dele participarem. Zé Ramalho é puro deleite. Mas para o restante da cidade será uma longa e difícil noite. Aos moradores de Ilhéus se recomenda que planejem para que não dependam de trafegar por ali naquelas horas. O seu direito de ir e vir estará irremediavelmente subtraído. O mesmo valerá para ambulâncias e o Corpo de Bombeiros. Desde as primeiras horas da noite os moradores perdem também o direito de necessitar de urgência ou emergência. Se desobedecerem, caso se atrevam a necessitar de serviços médicos, a pena poderá ser a Morte. Estejam avisados.

Outrossim saibam, os que habitam as imediações, que seu direito ao sono e ao sossego também será suprimido inexoravelmente. Cabe aos responsáveis por idosos e recém nascidos deixar as suas casas e levá-los para longe das imediações, ou aguentarem as consequências. O Poder Público, que autoriza eventos desta natureza naquela localização, entende que seu sossego é um pequeno detalhe, frente à magnitude de um evento que "agitará Ilhéus inteira". Se desejarem ouvir a Televisão, tratem de adquirir fones de ouvido. Caso exista apenas um aparelho para muitas pessoas, revezem-se: cada um ouve um pedacinho do Filme, da Novela, ou do Jornal. É tudo para o Bem da Cidade.

Aproveitem a oportunidade de exercitarem um profundo respeito pela Democracia e pelo Estado de Direito.

Não adianta o argumento de que há uma infinidade de locais onde se poderia fazer o Show, que este poderia ocorrer em um espaço muito mais amplo, melhor e mais agradável para o público, com o bônus adicional de não promover nenhum incômodo às pessoas.

A cidadania, este pequeno detalhe, será impiedosamente mastigada e engolida naquela noite. É um preço que todos pagarão por um Bem maior.

O Boca está faminto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui