Pesquisar

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Preconceitos de Nós

Pessoalmente tenho ficado preocupado com os flagrantes de preconceito, intolerância e discriminação que estão nos palcos da mídia e nos centros dos debates.

Emissoras pintando na Televisão dois "Brasis", um de azul e outro de vermelho, reiterando irresponsavelmente uma divisão inútil e inexistente em resposta ao frustrante (para elas) resultado das últimas eleições.

Pessoas usando a internet de maneira irresponsável ou, no mínimo, infeliz, destilando rancor contra nordestinos, negros, índios. Classificando pejorativamente nações e povos.

Ou esse flagrante asustador abaixo: o Sr. Luiz Carlos Prates se queixando das pessoas "miseráveis" que "agora possuem carro" e denunciando a irresponsabilidade do governo que permitiu que eles pudessem alcançar isso. A culpa dos acidentes seria, pela lógica deste senhor, das pessoas que "não deveriam possuir carro". Assim como já se queixam as pessoas dos aeroportos lotados, dos shoppings apinhados de gente "pé-rapado", das pessoas dividindo seus restaurantes e seus barzinhos com a "gentalha".

Acho que vai demorar até que nossas elites aceitem que o Brasil pode e precisa ser de todos.

Um comentário:

  1. É assim mesmo. Tem que aprender a elites do Brasil a dividir o pão e o pobre também pode viver agora.

    Pastor Marcos.

    ResponderExcluir

Comente aqui