Segundo Juca Kfouri, o motivo pelo qual São Paulo (o Morumbi) foi excluído da Copa 2014 foi puramente político (leia aqui).
Dá-se conta de que Ricardo Teixeira está se vingando do Senador Álvaro Dias (PSDB/PR) porque este teria sido o mentor e presidente da CPI do Futebol, em que aquele saiu com nada menos do que 13 indiciamentos.
Juca ainda aponta que a Arena da Baixada, em Curitiba, também será excluída, pelo mesmo motivo.
É a imensa força da política sobre tudo.
A força destrutiva da política. Aliás, da politicalha, como alerta Rui Barbosa (leia aqui), para que não a confundamos com politicagem.
Se isso é uma amostra da gestão para a Copa do Mundo do Brasil, então acho que devemos começar a temer pelo pior. Pois o pior não é a Copa ser um fracasso de organização, já que o mundo não espera mesmo que nós façamos nada primoroso.
O pior é manchar a organização do torneio com a marca indelével da corrupção e do jogo de interesses. Isso não faz uma Copa do Mundo desorganizada. Isso pode destruir a Copa do Mundo.
É a politicalha "atravancando" a Copa de 2014.
Oi Degas, tudo bem ?
ResponderExcluirvale dar uma olhada na CartaCapital desta semana, saiu uma reportagem sobre as falcatruas FIFA/CBF e afins