Pesquisar

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Castrou-se o Complexo

As publicidades oficiais iniciaram uma mega-ofensiva em favor dos empreendimentos FIOL e Porto Sul. Vê-se campanhas em out-doors, multiplicam-se os banners em blogs (até nos que se opõem ao projeto) e sites, e repete-se a veiculação de peças na televisão e no rádio.

"Agora vai!", dizem-me as pessoas. E eu começo a pensar que vai mesmo.

Mas aí meu velho amigo Algo, aquele pessimista inveterado, o cidadão que derrama água fria em todas as minhas esperanças desvairadas, me fez uma visita ontem.

Odeio quando ele aparece assim.

Algo me diz que está faltando um pedaço.

Algo me mostra que sobram discursos e publicidade dos governos federal e estadual a respeito do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

"Mas isso não é bom?", pergunto eu. "Não mostra que os empreendimentos estão sendo levados a cabo?".

Algo me diz que sim. E que não.

Algo me chama a atenção para um detalhe: nas publicidades e nos discursos não se fala mais no Aeroporto Internacional.

Algo me faz perguntar: cadê o Aeroporto Internacional?

Algo me faz observar que o Aeroporto de Vitória da Conquista, promessa bem mais recente, já está em vias de ser iniciado. E o de Ilhéus nem localização possui ainda. "Permanece encalhado", diz Algo num trocadilho infame.

Algo me diz que esse aeroporto não virá tão cedo, se vier um dia.

Algo me faz lembrar de promessas a respeito da ponte, do DPT, da duplicação.

Algo sugere que o Complexo Intermodal não será tão Intermodal assim. Nem tão Complexo. Será um Complexo Mutilado. Castrado.

Algo me diz que talvez eles tenham se esquecido do Aeroporto.

E as pessoas, será que também se esqueceram?

Algo me diz que não...

Um comentário:

  1. E o povo de Ilhéus acreditando nas promessas... povo besta!

    ResponderExcluir

Comente aqui