Essa eu peguei no Blog de Flávio Gomes: Senna e Prost em respectivas voltas de classificação no circuito de Suzuka.
Parecem um o espelho do outro.
Mas, observando bem, Ayrton é um pouco mais agressivo; corrije mais vezes a direção. Prost é mais preciso.
E Senna parece ser uma piscadela de olho mais rápido. Talvez porque Alain teve um retardatário para livrar.
Ou então não foi nada disso, é tudo mera impressão deste que escreve.
Saudades dos duelos destes dois gigantes.
O carro do Senna apresenta mais instabilidade nas curvas, mas não restam dúvidas que sempre foi mais arrojado do que qualquer outro piloto. O único que lembrava um pouco o Senna foi o Piquet. Ambos travaram inesquecíveis disputas nas pistas!
ResponderExcluirDizia Jo Ramirez, então chefe de mecânicos da Mclarem, que Alain Prost era um pouco mais rápido.
ResponderExcluirMas ele dizia também que Senna realmente preferia um carro mais "nervoso", para poder apertar mais quando precisava.
Segundo Ranirez, por isso Senna errava muito, quebrava muito. Mas também vencia muito.
O legal era o estilo oposto de cada um: Prost era o "Falso Lento" (Niki Lauda comentava que quem o via guiar, sem subir em zebras, sem travar pneus, sem atravessar curvas, achava que era um piloto lento... até consultar no cronômetro!) e Senna era o domador de feras, guiando sua máquina com extremo arrojo.
Dois pilotos talentosos assim, e guiando o melhor carro da história, venceram todas (menos uma) as corridas do campeonato de 1988.