Direto do site de Rabat. Original aqui.
Agradecemos pela passagem de Gildo por aqui…
Quando ‘simplesmente’ parte… Partiu. Quando passa e deixa um legado recheado de exemplos FICA. Essa é a verdadeira razão de existir (na essência da palavra).
A ordem natural da vida é: nascer, crescer/desenvolver e morrer/partir. As ações, espelhadas no Cristianismo, nos ensinamentos deixados pelo Criador, é a certeza da missão que nos foi confiada/delegada por Ele. Gildo cumpriu esse papel, maravilhosamente, BEM.
Tem um ditado que diz : pelos frutos se conhece a árvore. Isso se aplica, se encaixa como uma luva para Gildo e Miriam. Veja, observe a conduta dos filhos desse modelo de casal, que montou uma estrutura familiar que se aproxima, sem exagero algum, da perfeição. Não há necessidade de dizer do comportamento, diário, desse casal que refletiu, positivamente, nos filhos. Pode ter certeza de uma coisa: estão criados, bem criados, são exemplos vivos do que a harmonia de um casal/casamento gera como sementes em terreno fértil. Por isso, Gildo não partiu. Está em cada um de nós que aprendemos e vamos continuar, diuturnamente, seguindo os seus ensinamentos.
É evidente que Miriam, companheira/esposa de 60 anos de convivência, está triste e chorando muito, mas nestante passa porque as boas recordações se sobreporão a essa passageira tristeza. Nossa Senhora vai estar por perto… Ela é minha AMIGA e de tanto eu falar em ZOINHO DE MÃE ela passou a fazer parte da rotina daquele abençoado lar. Lili, por exemplo, sabe o que significa olhar nos olhos de Nossa Senhora…
Gildo Mario Caldas foi um dos meus incentivadores na Ordem. Sempre presente com uma palavra de entusiasmo. Colocava meu astral lá em cima e acenava com a cabeça quando colocava uma música dos ‘velhos tempos’. Foram muitos abraços e sempre dizendo “você vai crescer. ..”. No salão rolava sempre um afetuoso abraço. Nos pequenos detalhes ele estará aqui, ali, no Templo, no salão, nos eventos, dançando etc. Verdadeiramente estará SIM…
A sua missão desde os primórdios da Gonçalves Ledo V, da Elias Ocké, nessas décadas trabalhando com Maestria podemos dizer, sem medo de errar, que Gildo Mário Caldas deixará sua energia fincada naquele retângulo maçônico e, com essa força, gerará o concreto necessário para o fortalecimento, cada vez maior, daquelas Colunas.
Por tudo que sabemos de Gildo Mario Caldas teremos uma estrela no firmamento direcionando o seu brilho azulado para seus Irmãos e Amigos que, felizes, agradecem ao Supremo Arquiteto do Universo esse valioso e valoroso presente que foi conviver com essa figura ímpar que dignifica a raça humana tão carente de exemplos nos quesitos básicos da honradez, ética, fidelidade e do bem querer para com seus semelhantes.
Gildo Mario Caldas estará SEMPRE de Pé e à Ordem.
Beijo grande com um TFA.’. e fiquem com DEUS (Sempre!).
Rabat.’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui