Pesquisar

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Bar e a Praça

Agora vou apresentar uma pequena amostra do que é da praça que o Bar do Mineiro usurpa todas as noites de sexta, sábado e domingo. Além de violar o sossego alheio, também o espaço público é depedrado.

Sempre impunemente.

Esta foto mostra como fica a praça, que é de todos, no amanhecer seguinte às noites em que o Bar se instala. Ao mesmo tempo em que não se pode dormir, tampouco se pode usufruir da praça pública. Alguém a tomou para si.

Não testei, por motivos óbvios, mas suspeito que o líquido derramado é cerveja podre - se não for coisa pior.



O dono do bar providencia a limpeza de tudo, já que tem interesse no ambiente limpo para poder estabelecer seu negócio novamente. Mas quando é segunda-feira, dia em que ele não funciona, os cuidados não são tão efetivos assim. O lixo acaba ficando espalhado pela praça. Provável foco de doenças e batráquios.



Quando não são coisas mais perigosas ainda. Imagine uma criança brincando na rua, no dia seguinte ao "Bar do Mineiro". Será que o "barzinho legal" justifica arriscar até mesmo a nossa saúde, e a das nossas crianças?



Finalmente, gostaria de saber se foi a Prefeitura quem cortou este coqueiro da praça - que era um tanto inconveniente para o "Bar do Mineiro" - e porque. E, se não foi a Prefeitura, quem teria feito isso? Será isso um flagrante de crime contra o patrimônio público?



E com a morte do coqueiro, mais lixo espalhado pela rua.



Cabe a denúncia. Mas, principalmente, uma pergunta simples e honesta: vale à pena? As autoridades tomam conhecimento disso? A população ganha com isso?

É muito difícil.

3 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O SR: DEGAS, EM TERMOS DE HIGIENIZAÇÃO, CERTAMENTE QUE ESTE LOCAL MERECE MAIS CUIDADOS, POIS ESTA COM UM ASPECTO FEIO, MAL CUIDADO MESMO, MAS NAO É SO ALI QUE ESTA NESTA SITUAÇÃO. A CIDADE DE ILHÉUS ESTA UM LIXO SÓ, E PORQUE NAO FOTOGRAFA TAMBEM.

    ResponderExcluir
  2. Bem. Eu entendo que a cidade está bastante emporcalhada. O que é realmente uma pena.

    Mas justiça seja feita: esta praça em especial não está suja por culpa da prefeitura. Isto ocorre porque durante a noite um Bar se apropria da praça.

    Simples, e triste, assim.

    ResponderExcluir
  3. Acontece que esse Mineiro tem "contatos"na associação da URBIS e na prefeitura. Aí ele pinta e borda. Ilhéus é terras de ninguem mesmo.

    ResponderExcluir

Comente aqui