Pesquisar

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Porque não votar - Parte 1

Estive observando, um tanto surpreso, como os Blogs desta região rapidamente tomaram partido na campanha eleitoral.

Cada um defendendo um candidato, o que é legítimo, ainda que alguns não divulguem isso, o que é lamentável.

Tentando manter uma postura mais imparcial, embora tenha cá comigo as minhas ideologias e mantenha preferências políticas muito claras, decidi trabalhar de forma inversa. Vou propor aqui motivos pelos quais os eleitores desta região não devem votar em certos candidatos.

Começando pelo Governador Wagner.

O problema de Wagner é a quantidade impressionante de promessas não cumpridas. Caso o então candidato cumprisse o que prometeu, então seria lembrado para sempre pelos sul-baianos como o melhor governador que o estado já teve.

E se não prometesse, pelo menos não se comprometeria e não teria que passar por constrangimentos como deixar de vir a Ilhéus receber uma comenda municipal, provavelmente temeroso das justas vaias que receberia da população insatisfeita.

Os dados eu peguei no Blog Agravo.

Wagner prometeu a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna. E agora repete a promessa. A única coisa que parece ter duplicado ali são os buracos.

Também prometeu várias vezes que resolveria os problemas do aeroporto de Ilhéus, mas a situação só vem piorando a cada dia. Há inclusive o risco de que as maiores companhias deixem de operar aqui e o aeroporto caia para categoria 2 (vôos regionais, aeronaves de pequeno porte).

O Governador prometeu um novo aeroporto para Ilhéus e para Porto Seguro. Mas não há nenhuma previsão destas obras saírem do papel. Aliás, salvo um edital para o EIA-RIMA, as promessas nem no papel estão ainda.

Baseando-se nas promessas de campanha de 2006, o Pólo de Informática de Ilhéus seria hoje uma estrutura fortalecida e produtiva. Mas, ao contrário, perde empresas a cada dia. Em breve será um Pólo Fantasma.

Claro que há decisões que não dependem apenas da alçada do governador. Entretanto ocorre que, sabendo disso, é inexplicável o porquê de Jacques Wagner teimar em prometer maravilhas que não cumpre.

Isto é, no mínimo, leviano.

Pessoalmente torço para que o Governador, se eleito, dessa vez tenha mais apego às próprias promessas.

Mas infelizmente não vejo motivo para crer nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui