O Candidato ao senado Walter Pinheiro soltou um verdadeiro torpedo contra muitos que, como eu, puseram em dúvida a execução da FIOL, Ferrovia Integração Oeste-Leste. Leia aqui e veja como Pinheiro declarou que a licitação da ferrovia é uma "resposta aos descrentes".
Bem, ponho minha mão à palmatória. De fato, licitados os primeiros trechos, parece que realmente a obra será levada a cabo. Em breve teremos a FIOL, o que favorecerá sobremaneira a economia da região sul da Bahia.
Eu não tinha realmente tanta convicção, mas agora passo a ter. Tomara que eu erre assim outras vezes. Terei prazer em retificar. Parabéns aos governos estadual e federal pelo empenho em cumprir a promessa.
É que o início das obras da Ferrovia impõe a necessidade de algum porto para escoar o produto do transporte ferroviário. Ou isso, ou a Ferrovia vai dar em lugar nenhum.
Pode ser o mesmo porto que será usado pela empresa de mineração. Pode não ser. Mas que haverá um porto, com certeza haverá.
Portanto os Governos Lula/Wagner dão indícios suficientes de que o tripé do Complexo Intermodal não será apenas uma promessa. Será uma Promessa Cumprida. O que, convenhamos, já não era sem tempo.
E será muito bom para bafejar a economia desta região com um impulso, permitindo que se retome a rota do crescimento.
Mas não consigo me esquecer: ainda falta alguma coisa.
E estranhamente todos se calam a respeito. Porque não há mais nada sendo dito a respeito do Aeroporto Internacional?
Porque o aeroporto de Vitória da Conquista já está prestes a ser iniciado e o de Ilhéus não tem nem projeto ainda?
É fato conhecido que governos só funcionam sob pressão. Isso é a essência da própria Democracia. Por isso, é necessário incessantemente vigiar e cobrar.
Estamos vendo a Ferrovia. Conseguimos ver o Porto. Mas não se vislumbra o Aeroporto. E é aí que está o problema.
Quem não vê não crê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui