Pesquisar

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segundo Turno

O pessoal da Campanha de Dilma Roussef já pode dar como certa a nova realidade: haverá segundo turno nas eleições presidenciais.

A aposta é minha, pessoal. E não é uma torcida. Apenas uma constatação.

A estratégia da denúncia funcionou. A Imprensa jogou pesado, e os primeiros sinais de que as coisas estavam fugindo do controle foram dados pelo próprio Presidente Lula, que desceu do pedestal e chamou a Imprensa para a briga.

No que ele está em seu direito. Se a Imprensa pode falar o que deseja dele e de seu governo, porque ele não pode se defender e criticar a Imprensa? Lula jogou pesado, acusou a Imprensa de ser parcial e de ter candidato. Como de fato tem, já comentei sobre isso (leia aqui).

Todavia, independente de a Imprensa ser parcial ou não, as pesquisas mostraram que as denúncias alcançaram seu êxito: os índices de Dilma imediatamente pararam de subir e agora ganham uma tendência de queda. Primeiro entre os eleitores de renda maior, e agora entre os eleitores de renda menos generosa (leia aqui).

É uma bola de neve. Que em determinado instante se estagnará, mas até então provocará, e já está provocando, grandes prejuízos.

Efetivamente não falta muito para haver segundo turno. E não há nada que Lula e sua candidata possam fazer a essas alturas. A Imprensa baterá mais uma semana no caso da Ministra Erenice e no Domingo teremos a constatação de que José Serra e Dilma Roussef vão prolongar a disputa por mais um mês.

Pode não acontecer? Pode. Mas eu duvido.

2 comentários:

  1. Querover sua cara quando DILMA 13 GANHAR NO DOMINGO!

    É DILMA NA CABEEEECAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Dilma na cabeça do cão!
    Na minha não!
    Segundo turmo! Vamos tirar essa CORJA SAFADA do PT!

    ResponderExcluir

Comente aqui