O pessoal da Campanha de Dilma Roussef já pode dar como certa a nova realidade: haverá segundo turno nas eleições presidenciais.
A aposta é minha, pessoal. E não é uma torcida. Apenas uma constatação.
A estratégia da denúncia funcionou. A Imprensa jogou pesado, e os primeiros sinais de que as coisas estavam fugindo do controle foram dados pelo próprio Presidente Lula, que desceu do pedestal e chamou a Imprensa para a briga.
No que ele está em seu direito. Se a Imprensa pode falar o que deseja dele e de seu governo, porque ele não pode se defender e criticar a Imprensa? Lula jogou pesado, acusou a Imprensa de ser parcial e de ter candidato. Como de fato tem, já comentei sobre isso (leia aqui).
Todavia, independente de a Imprensa ser parcial ou não, as pesquisas mostraram que as denúncias alcançaram seu êxito: os índices de Dilma imediatamente pararam de subir e agora ganham uma tendência de queda. Primeiro entre os eleitores de renda maior, e agora entre os eleitores de renda menos generosa (leia aqui).
É uma bola de neve. Que em determinado instante se estagnará, mas até então provocará, e já está provocando, grandes prejuízos.
Efetivamente não falta muito para haver segundo turno. E não há nada que Lula e sua candidata possam fazer a essas alturas. A Imprensa baterá mais uma semana no caso da Ministra Erenice e no Domingo teremos a constatação de que José Serra e Dilma Roussef vão prolongar a disputa por mais um mês.
Pode não acontecer? Pode. Mas eu duvido.
Querover sua cara quando DILMA 13 GANHAR NO DOMINGO!
ResponderExcluirÉ DILMA NA CABEEEECAAAA!
Dilma na cabeça do cão!
ResponderExcluirNa minha não!
Segundo turmo! Vamos tirar essa CORJA SAFADA do PT!