Pesquisar

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os exageros que não engolimos

Essa campanha eleitoral está mesmo sendo lamentável.

Bolinhas de papel para cá, aborto para lá, homossexualismo, dossiês, sigilos bancários. A relevância política dos temas são realmente decepcionantes.

Muitos referem-se ao candidato do PSDB como "Zé Baixaria". Eu, apesar de considerar que muitas práticas envidadas por sua campanha não tenham sido as mais recomendáveis, insisto que não há porque desrespeitar um candidato, representante legítimo da oposição, porta-voz de uma série de propostas e de uma série de grupos que efetivamente compõem parte dos interesses e da malha social do Brasil.

É José Serra, não "Zé Baixaria".

Mas, ao mesmo tempo, reconheço que fica difícil caracterizar de outra forma o vídeo abaixo. Não encontro outra palavra. Um amontoado de apelos "futurísticos" com uma visão apocalíptica totalmente infundada. Um vídeo com o único propósito de disseminar um medo irracional e sem sentido, de confundir os eleitores e, principalmente, fugir das discussões relevantes em troca do sensacionalismo midiático e totalmente sem conteúdo.

Um enorme desserviço à Democracia. Uma aposta na falta de inteligência do eleitor. Uma contribuição à superficialidade das discussões políticas.

Não tem outro nome: baixaria. Em sua forma mais pura.

Com um bom remédio contra enjôo, talvez seja possível assistir até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui