Pesquisar

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sufoco!

Ontem eu estava indo para casa sem maiores pretenções.

Ontem eu vi que no Bar do Jorge, na Av. Caavieiras, exibe-se jogos do Vitória na Copa Do Brasil.

Ontem eu virei freguês do bar.

Mas ontem eu tive certeza que não tenho nenhum problema cardíaco. Se tivesse, certamente não estaria hoje aqui escrevendo.

Se não fossem Todos os Santos atazanando os jogadores do Vasco da Gama (que, para minha satisfação pessoal parece ter abandonado a camisa estilo ataúde - leia aqui), abençoando o goleiro Viáfara e confundindo o cérebro do árbitro (não creio que tenha sido por desonestidade que ele poupou Viáfara no lance do Pénalti vascaíno), a história seria outra. Bem mais triste.

O Vitória se classificou, mas mostrou muitas fraquezas. Se não fossem esses santos todos, teríamos visto um vexame em São Januário.

E o Vasco da Gama fez jus ao amor de seus torcedores. Perdeu para as circunstâncias que, no futebol como em nenhum outro esporte, às vezes aparecem com sua crueldade.

Não gosto de bancar o pessimista, mas sinceramente estou vendo as coisas mal paradas para o rubro-negro baiano.

Em primeiro lugar, há uma Júnior-dependência que está se tornando crônica. E quando Júnior joga mal, ou está muito bem marcado, o ataque simplesmente não funciona.

Não sou purista, respeito as diversas maneiras de se fazer uma equipe de futebol jogar bem, mesmo as que fogem do tradicional modelo brasileiro que se baseia na habilidade e no poder ofensivo. Mas nao é possível ter esperanças num time sem meio-campo. E o meio-campo do Vitória quando Ramon se ausenta é precisamente isso: inexistente. Os marcadores são limitados e a criação é nula.

Mas o teste para cardíacos mesmo é a defesa. Não acertam um passe, erram frequentemente nas saídas de bola e são facilmente iludidos pelos atacantes adversários. Parecem zagueiros amadores.

Não sei não. Acho que teremos uma triste notícia no final do Campeonato Brasileiro. Esta pode ser a crônica de uma morte anunciada.

Tomara que seja só meu pessimismo desvairado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui