O Vitória não vai subir à série A este ano. Com sorte, permanece na série B.
É a única constatação que se pode chegar depois dos dois últimos jogos. E não é pelos placares, 1 a 4 para o Goiás e 0 a 2 para a Portuguesa em pleno Pituaçú.
É também um dado estatístico: com quase 1/3 do campeonato corrido, o Vitória não esteve nenhuma vez dentro do G4.
O rubro-negro de hoje não passa de um leão doente. Talvez em estado terminal.
O time do Vitória simplesmente não joga. Apenas entra em campo. A defesa é lastimável, comete erros absurdos, um atrás do outro, e o goleiro não inspira a menor confiança. A capacidade do meio-campo, indiferente às contratações de qualidade duvidosa, permanece praticamente nula. Tanto no contexto da marcação quanto no contexto da criação. Parece que o time joga sem esses jogadores.
E no ataque não há um jogador que mostre o menor cacoete de artilheiro: as finalizações são poucas e bisonhas. Marta, aquela da seleção brasileira feminina de futebol, faria muito melhor do que qualquer um deles.
Com uma equipe dessas, não há treinador que consiga resultados: nem Geninho, nem Antônio Lopes, nem ninguém.
A verdade é que desde a segunda partida contra o Bahia nas semifinais do campeonato baiano, e já lá se vão alguns meses, a equipe rubro-negra só vem fazendo apresentações ruins. As alterações e as contratações não surtem nenhum efeito. Aliás, de nenhuma delas se poderia esperar muito mesmo. Se é difícil entender o que acontece com a equipe, fácil é antever o que virá.
Em 2012 estaremos, com sorte, disputando novamente a série B. Tomara que as lições de 2011 sejam aprendidas, e alguma ordem se ponha na casa ano que vem.
Porque este ano já está perdido.
Quáquáquá vai ficar 7 anos no suburbio!
ResponderExcluirSobe! Eu, como tricolor de aço, estou torcendo pra isso!
ResponderExcluir