Pesquisar

sexta-feira, 30 de abril de 2010

COELBA às falas

Eis que, segundo o site Agravo Ilheense (leia aqui), a COELBA será finalmente chamada às falas pela Assembléia Legislativa do Estado. Boas novas! Tomara que aquela casa cumpra sua função cidadã de fiscalização, e questione a gestão da empresa.

No caso, parece que o estopim catalisador da ação do parlamento estadual foram os aumentos abusivos. Mas eu acho que cabe à câmara, e aos deputados que possuem o mínimo de interesse nos colégios de onde receberam a maior parte de seus votos, cobrar da empresa.

Pois há muito a ser cobrado.

No caso específico de Ilhéus, que foi a cidade campeã de apagões em todo o estado, seria muito interessante ouvir algum parlamentar dirigir à gestão da COELBA algumas questões bem interessantes.

a) Porque isso acontece?
b) Que medidas estão sendo tomadas para conceder o mínimo de respeito aos cidadãos ilheenses?
c) Porque o SAC da COELBA (0800 071 0800) não cumpre as determinações mínimas de atendimento ao consumidor?
d) O principal: que garantias as pessoas de Ilhéus terão de receberem o mínimo de respeito por parte da COELBA? Porque, realmente, não dá mais para acreditar nas promessas da companhia.

Já é mais que passada a hora de a COELBA se ver evidentemente ameaçada. Quando assumiu o controle da prestação de serviços de energia elétrica no estado, o grupo Neoenergia assinou um contrato em que se compromete com metas e níveis de qualidade de seu serviço. Há sanções previstas, desde multas até a perda da concessão.

É preciso se discutir isso com seriedade. É preciso que os empresários encontrem resistência pela frente, a legítima cobrança da cidadania. Não se pode admitir que eles continuem mantendo esse monopólio absurdo à custa de prestarem serviços de péssima qualidade, comprometendo o sossego e as atividades econômicas de toda uma região.

A cobrança deveria vir da AGERBA e da ANEEL. Mas esses órgãos parecem desconhecer o problema, para dizer o mínimo.

Tomara que a Assembléia tenha olhos mais abertos. Ainda que seja porque é ano de eleição.

A COELBA precisa respeitar as pessoas de Ilhéus.

2 comentários:

  1. COELBA = ATRASO
    ONGS AMBIENTALISTAS CORRUPTAS (SAPO) = ATRASO
    ADMINISTRAÇÃO DE ILHEUS = ATRASO
    O POVO DE ILHEUS PRECISA PARAR DE ESCOLHER O ATRASO.
    OU ENTÃO MORRER DE FOME LOGO, DE UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. a Coelba precisa informar porque não estamos conseguindo autenticar as contas contratos para solicitar a 2ª via

    ResponderExcluir

Comente aqui