Pesquisar

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Vitória nas Pistas

Para nós, torcedores rubro-negros, que já víamos o Bahia participando da copa Mini Challenge (uma participação discreta, é verdade, mas estava lá), é uma grande notícia.

Eu era um dos que duvidava. Mas parece que a parceria de equipes de Futebol com os esportes a motor são frutuosas. Unem os dois esportes mais populares do planeta.

No meu caso, meu esporte preferido e meu time preferido.

Racionalmente eu sei que não dá para ter grandes esperanças. Diego Freitas não é nenhum Ayrton Senna. Sequer um Cacá Bueno.

Mas, seja em que categoria for, será legal ver o Vitória acelerando nas pistas.

A notícia original pode ser lida aqui.


Vitória faz parceria com Freitas para formar equipe no automobilismo


O clube baiano terá participação ativa na carreira de Diego Freitas, que pode competir tanto no Brasil quanto no exterior nesta temporada

Warm Up

Seguindo o caminho do Corinthians e do rival Bahia, o Vitória vai entrar o automobilismo em 2010. A equipe baiana, 25 vezes campeã estadual, divulgou seu ingresso no esporte a motor através de uma parceria com Diego Freitas nesta quarta-feira (8) em entrevista coletiva realizada em Salvador.

O clube terá participação ativa na carreira do baiano, que, em razão dos objetivos traçados por seu novo parceiro, ainda não definiu em qual dos campeonatos nacionais competirá em 2010. Vice-campeão da F-Renault no Brasil, Diego disputou parte das temporadas de 2008 e 2009 da Copa Vicar e tornou-se o primeiro brasileiro a competir na Ginetta Cup, na Inglaterra.

"Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo Vitória para esta parceria com o automobilismo. Assim como acontece com os jogadores da equipe, vou procurar honrar a camisa do clube nesta temporada. Existe uma chance muito boa de corrermos na Stock Car e também de participarmos de algumas corridas na Europa. Tudo isso, no entanto, será discutido em conjunto com o clube, que terá grande participação nas decisões relacionadas à minha carreira de agora em diante", declarou Freitas.

A associação com o automobilismo integra as comemorações pelos 111 anos do Vitória, que venceu oito dos dez últimos campeonatos estaduais e foi considerado o principal clube baiano desta década. O anúncio da "contratação" de Diego Freitas para o elenco foi feita pelo diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui