Pesquisar

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Série Aberturas: Superman

Olhando a abertura da série S.W.A.T. na última postagem, decidi ficar alguns minutos no You Tube olhando aberturas de séries e filmes. Então resolvi compartilhar com todos. Vou criar uma série "Aberturas", em que documentarei, como for possível, as aberturas mais legais de séries e filmes de que eu me lembre.

Superman, The Movie, foi um dos filmes que marcaram minha infância. Do tempo em que o filme acabava e eu sentia uma enorme frustração de ter que abandonar o mundo mágico do cinema e voltar à realidade. Cinema deveria ser sempre assim.

O tema de abertura de Superman era sensacional, trazendo emoção ao expectador antes mesmo que a estória comecasse a se desenrolar. Apesar de enredo relativamente fraco (mas que na época me agradou tanto que acabei colecionando até o álbum de figurinhas), o filme compensou pela mítica figura do Super Homem (Cristopher Reeve arrancava aplausos dos homens, fantasias das crianças e suspiros das mulheres), pelo imenso cuidado com os arranjos da trilha sonora e dos efeitos especiais (para a época, claro!) e pelas atuações, entre outras, de Marlon Brando e Gene Hackman - no papel do impagável vilão Lex Luthor.

Vejam a abertura de Superman II, já que a abertura do filme original não está disponível para incorporação.


Um deleite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui