Pesquisar

segunda-feira, 11 de maio de 2009

S.W.A.T.

Tou curtindo dois dias de folga total depois da minha qualificação. Amanhã retomo a vida dura.

Rodando pela Sky parei no canal TCM, e revi uma das minhas séries de infância: S.W.A.T. - Comando Tático Especial (livre tradução, pelos dubladores daqui do Brasil, de Special Weapons And Tactics). Um dos meus heróis de infância.

Aqui vai uma amostra do tema de abertura da série... uma das mais emocionantes de todas, a música já mostrava o tom do seriado, muita aventura, perseguição e suspense.



Com a leveza da programação da época. Os bandidos eram realmente bandidos, os mocinhos eram realmente mocinhos, e todos os crimes eram resolvidos. Um mundo mais fácil, sem dúvidas.

Depois que eu cresci acabei me deparando com o fato inexorável de que a "verdadeira S.W.A.T." não se parece tanto com os meus heróis de infância. A "verdadeira" não é tão eficiente quanto a da Ficção, e é seguramente menos preocupada com valores éticos de interesse dos direitos humanos.

Mas não há nenhum problema; na minha cabeça eu resolvo isso fácil: são duas S.W.A.T., a da minha infância, formada por heróis, e a dos Estados Unidos, formada por homens e suas deficiências e interesses.

Um comentário:

  1. alvaro não se preocupe com a realidade de hoje,o que importa e que os nossos momentos assistindo swat comando tatico especial, esse seriado e show.

    ResponderExcluir

Comente aqui