Pesquisar

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Conde de Monte Cristo

Alexandre Dumas nos brindou com uma história clássica, que narra a empolgante aventura de Edmond Dantes que é preso injustamente, depois escapa do Chateau d´If e, tornando-se um nobre riquíssimo, consegue uma grande vinçança contra (quase) todos os que o traíram.

O livro é, naturalmente, recomendado. Uma obra imperdível.

Mas eu quero falar é da trajetória de Hélio Castroneves, que esteve em seu próprio Chateau d´If quando foi acusado de Sonegação Fiscal. Correu o risco de ir para a cadeia por 35 anos.

Mas ele conseguiu provar, na justiça dos Estados Unidos, que era inocente. Como Dantes, escapou do Chateau d´If. E ontem se tornou Conde de Monte Cristo, ao vencer todos os seus adversários, sacudindo em seus rostos (pela terceira vez... ainda bem que ele não tem alergia a Lactose) o leite dos vencedores da mais importante prova do automobilismo norte-americano: as 500 Milhas de Indianápolis.Não há como não se emocionar com a impressionante volta por cima do "Homem Aranha", que mais uma vez, e como sempre, foi comemorar junto à torcida, escalando o alambrado.

Parabéns Helinho.

E obrigado por nos permitir assistir à história sendo escrita.

Um comentário:

  1. Ele quase foi preso e venceu a Justiça, e depois os outros 32 pilotos que disputavam a prova. Um bvelo exemplo.

    ResponderExcluir

Comente aqui