Pesquisar

terça-feira, 26 de maio de 2009

John “Maddog” Hall fará palestra na UESC

Direto do site do rabat (leia aqui)

Como entusiasta do movimento internacional pelo Software Livre, não poderia deixar de divulgar.

Maiores dúvidas, entrem em contato com o professor Carlão, da área de Computação da UESC (carlao2005@gmail.com)

"
Presidente da Linux internacional defende software livre na educação

Jon “Maddog” Hall, diretor-presidente da Linux Internacional, fará o palestra no dia 1º de junho , na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC(Ilhéus/BA). A palestra, no auditório Jorge Amado, às 14 horas, é promovida pelo Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) e terá como tema: “Software Livre na Educação: um caminho para o futuro”
Sob a coordenação do professor Carlos Pereira(DCET/UESC), o evento tem por objetivo incentivar o uso do software livre e explicar sua importância, além da troca de idéias e projetos. Visa ainda, incentivar o uso do software livre nas rotinas de trabalho nos mais diversos setores e Maddog – “Cachorro Raivoso”, em inglês – é diretor-presidente da Linux Internacional, mais famoso software livre do mundo.
O palestrante é considerado um gênio da computação e é um dos mais disputados no mundo por conta do seu conhecimento de informática, setor onde trabalha desde 1969. O “Cachorro Raivoso” – como gosta de ser chamado -, estudou na Drexel University e, mais tarde, no Rensselaer Politechnic Institute na cidade de Troy, em Nova Iorque. Após terminar seus estudos, trabalhou na empresa Aetna Life and Casualty.
Tornou-se reitor da Faculdade de Informática do Hartford State Technical College, onde os estudantes o apelidaram de maddog. Mais tarde, assumiu uma posição como administrador de sistemas no Bell Laboratories, acabando por ingressar na Digital Equipment Corporation (DEC), onde trabalhou durante 16 anos. Nesse período, conheceu Linus Torvalds, a quem forneceu suporte para o desenvolvimento da versão do Linux para hardware baseado na arquitetura Alpha, de 64 bits.
O princípio básico das palestras de “Maddog” mundo afora é de que a aplicação de softwares livres na estrutura de governos permite uma grande economia de recursos – cujo destino é o exterior, onde os sistemas são produzidos – que, em países em desenvolvimento ou sub-desenvolvidos podem ser aplicados em setores como saúde e educação."

Um comentário:

  1. Linux?
    Brargh!
    Sistema Operacional vagabundo. Ninguém usa aquela carniça.
    Eu recebi um micro com Linux e a primeira coisa que fiz foi instalar o Vista.

    ResponderExcluir

Comente aqui