Pesquisar

domingo, 5 de abril de 2009

O Anti-Clímax

A corrida de Fórmula 1 da Malásia foi uma delícia de se ver, até que o temporal desabou. A chuva, que normalmente representa um ingrediente a mais para as corridas de carro (do ponto de vista do expectador, claro! Para os pilotos é sempre um tormento), dessa vez veio acabar com a festa. Era muita água, e os carros da Fórmula 1 moderna são absolutamente indomáveis nessas condições.

Aí a prova foi interrompida. Mas como a largada havia sido no final da tarde, o restante do espetáculo acabou tendo que ser cancelado em função da iminente ausência do Sol, inflexível aos desejos de pilotos, torcedores, patrocinadores e cartolas.

Que não se culpe o Astro. Fossem minimamente ouvidas as ponderações dos organizadores locais a respeito dos altos riscos de ocorrência de chuva no final da tarde, e a corrida poderia ter-se iniciado no horário de todos os anos, e decorrido por mais tempo.

Mas o hábito de ouvir opiniões sensatas é algo que está, a cada dia, perdendo-se mais no meio de tantos interesses. Hoje, o bom senso sucumbiu aos interesses comerciais de transmissão da prova para a Europa em horário "conveniente".

No fim, valeu à pena ver Kimi Raikkonen de bermuda e chupando picolé enquanto os demais permaneciam nos carros - ou próximos deles - esperando o recomeço que não houve.
Deveria haver mais cabeças como a de Kimi na fórmula 1.

Um comentário:

  1. Caro Degas,

    O pior de tudo é ler as declarações do sr. Bernie Ecclestone:
    "Só tenho a lamentar sobre a chuva, mas não vejo nada demais com o horário de início da corrida. Apenas não tínhamos como prever a chuva. Se a corrida tivesse começado às 14h, teria chovido também."
    Em resumo, típica resposta de quem não tem humildade para admitir um erro. Responde de forma evasiva e sem realmente abordar o que foi questionado.

    ResponderExcluir

Comente aqui