Pesquisar

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Série Aberturas: Exodus

Jamais assisti o filme. Mas em minha infância fica a lembrança da trilha sonora, com o tema. Que eu usei num concurso de poesia na minha escola (fui escolhido o terceiro melhor intérprete!). Que um dia uns assaltantes invadiram nossa casa e levaram junto com o aparelho de som.

A sinópse eu copiei do site Interfilmes.com (leia aqui).

"Exodus é uma obra-prima 'excitante, dramática, de grande força cênica e profundamente tocante' (New York Daily News). Ari Ben Canaan (Paul Newman), líder da resistência israelense, consegue levar 600 judeus dos campos de detenção de Chipre, conduzindo-os a um grande cargueiro com destino à Palestina. Mas forças britânicas logo são informadas sobre seu plano e insistem para que ele desista. Sem se deixar intimidar, Ari e seus passageiros recusam-se a desistir e arriscam suas vidas pelo grande ideal da independência israelense. "

A abertura, que é a parte que me toca, segue abaixo. Foi "pega" do TCM-EUA.

Aumente o som!

2 comentários:

  1. Meu caro Degas, eu acho essas aberturas uma chatice. Podia usar o espaço em discussões mais interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Pois pra mim é a melhor parte deve ser porque eu tenho a mesma faixa etária do prof. Degas. É uma lembrança da minha infância!
    Ponha mais aberturas, professor!
    Fernanda.

    ResponderExcluir

Comente aqui