Pesquisar

domingo, 12 de julho de 2009

Campanha: O Meu Ouvido não é Penico!!!!!

Notícias recentes dão conta de que alguns automóveis foram apreendidos em Itabuna porque estavam com som alto incomodando as pessoas.

De fato, é inconcebível a prerrogativa que alguns sujeitos arvoram para si de estabelecer o que todas as pessoas que estão ao seu redor vão ouvir, e a que volume. Uma falta de respeito imensurável com todos os cidadãos que se vêem privados de sossego, descanso, intimidade.

O cidadão que põe som de carro exageradamente alto normalmente mostra caráter, inteligência e bom gosto inversamente proporcionais à quantidade de decibéis que ele impõe aos ouvidos alheios. São um tipo de câncer social, que precisa ser extirpado.

É preciso que a Polícia continue impondo-lhes a Lei. E concedendo-nos, a nós, os cidadãos, a Ordem.

Porque somos submetidos a uma verdadeira ditadura, com esses elementos fazendo os ouvidos alheios deglutirem a excrecência que jorra dos auto falantes de seus carros. Uma amostra do que há em seus cérebros.

O humorista baiano Renato Fechine tratou isso com sátira, dando ao dono do carro o tratamento que ele merece. Abaixo pode-se ouvir.



E eu estou lançando mais uma campanha: "O Meu Ouvido não é Penico!!!!!". O logotipo, com a devida permissão para ser usado publicamente por qualquer pessoa que deseje, fica disponível também.

6 comentários:

  1. Perfeita!!!!

    Os outros Blogs e sites de notícias precisam se engajar!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita!
    Profesosr, você é um gênio!
    Faltou botar uma igreja de crente e um vizinho chato prá formar o "Trio Eletrico" da poluição sonora!

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é só o barulho e sim a qualidade da música.Os crentes estão na igreja pra louvar a Deus e na hora do aperto aposto que aí vc lembrará Dele.Vê lá o que vc fala hein cara!!!

      Excluir
    2. Nada contra as igrejas querido anonimo, mas Deus não é surdo, e um som de 8 tuitas por 4 cxs postas do lado d fora da igreja é um exagero ou não é? me mudei fazem 6 meses perdi meu imóvel, pq ninguém quer alugar, e estou movendo uma ação contra a congregação e aí?? Aki não estamos contra Deus mas sim akeles q não respeitam o próximo impondo não só sua religião como sua música...s toca vc

      Excluir
  3. Degas, tô conhecendo seu blog somente agora, mas adorando :)

    Sobre esse tema sugiro um ótimo filme, engraçadíssimo, com Tim Robbins, chamado Noise (em português, Passando dos Limites). O cara fica p da vida com os alarmes de carro que disparam a toda hora e toma suas providências. Diversão garantida e que faz pensar.

    Bjo
    Cheyenne

    ResponderExcluir
  4. Oi Degas,

    Muito boa. Renato Fechine, como sempre, mostrando o pitoresco baiano/brasileiro com muito humor.

    abraços,

    Bebeto

    ResponderExcluir

Comente aqui