Pesquisar

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Série Tabuleiro da Bahia: Salvador

A primeira capital do Brasil!

Salvador tem a prerrogativa de ser o cartão postal da Bahia. Retrata emblematicamente os aspectos culturais, históricos, turísticos, artísticos de todo o estado.

Suas belezas materiais e imateriais foram agredidas pela exploração turística ao longo dos anos. Mas não deixa de ser inspirador ver a cidade de 5 séculos e experimentar os sabores que a Cidade de São Salvador oferece a todos os sentidos. Respirar o ar marinho do Farol da Barra, visitar o Mercado Modelo, caminhar preguiçosamente no Centro Histórico, ouvir a batida e assistir às evoluções da capoeira, do candomblé, dos blocos de carnaval, provar da culinária singular.

Salvador das ladeiras, da preguiça, das igrejas e das religiões, e também dos pecados. Salvador da vida, cidade do mundo, convidando todos a se "soteropolitanizar".



Uma curiosidade: o natural de Salvador é referido como soteropolitano porque em grego a "Cidade de Salvador" é chamada "Soteropolis" que vem de "soter" (salvador) e "polis" (cidade) - dados do dicionário Houaiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui