Pesquisar

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jornal da UESC

Este mês saiu uma reportagem sobre meu trabalho que foi contemplado num congresso nos Estados Unidos.

Fiquei feliz com o reconhecimento, mas esse Jornal da UESC incomoda-me um pouco.

Ele pode ser acessado pela Internet, no endereço http://www.uesc.br/jornal/, e isso é ótimo.

E ele é impresso e distribuído. O que também é bom. Mas a mim me parece que exageram um tanto no tamanho da tiragem.

O Jornal é confeccionado quinzenalmente em papel couché, e é distribuído a todos os professores, e a todos os departamentos, colegiados, etc. dentro da UESC. Além disso, muitas cópias são enviadas para pessoas externas à UESC.

Isso parece um excessivo desperdício de recursos, pois pela amostragem que eu tenho, a maioria das pessoas sequer lê o material. Penso que, considerando crônica a exigüidade de orçamento, a UESC deveria restringir a tiragem, e usar um papel mais simples na confecção do Jornal.

Além disso, como sugestão, acho que poder-se-ia abrir um espaço para as manifestações das entidades de classe da UESC, que são o DCE, a AFUSC e a ADUSC (uma página para cada uma, por exemplo) de forma a tornar a edição do jornal mais plural, refletindo mais visões diferenciadas do cotidiano da atividade universitária.

O Jornal é uma excelente iniciativa. Mas pode ser mais democrático, pode ser menos dispendioso, pode ser melhor.

2 comentários:

  1. Degas, venha compor o DEDARIA

    Denunciando a
    Enrolação
    Desses
    Ambientalistas
    Retendo
    Ilhéus no
    Atraso

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito das sátiras. Acho que é sempre uma das maneiras mais inteligentes de se expor críticas, denúncias, argumentos e contradições.

    Assim, defendo a existência do "DEDARIA", e todas as denúncias que voces fizerem contarão com meu apoio. Será um serviço precioso que prestarão.

    Desde que, naturalmente, tenham fundamento.

    Desejo a voces boa sorte, e juízo.

    Mas eu mesmo não vou me engajar, não.

    ResponderExcluir

Comente aqui